Anagé: Contra Covid-19, prefeitura fecha acessos à cidade e determina toque de recolher

novo-corona

Na tentativa de conter a disseminação do coronavírus, a prefeitura de Anagé, cidade do sudoeste baiano, fechou todos os acessos ao município desde o sábado (21). Segundo o Blog do Rodrigo Ferraz, o Decreto nº 13/2020 estabelece controle de entrada e saída dos limites municipais por um prazo de 9 dias, válido até o dia 30 de abril. 

Será realizada pela equipe de saúde municipal de Anagé vistorias sanitárias em pessoas vindas de outras cidades. Além disso, foi determinado pela administração local que os anageenses terão de fazer toque de recolher a partir deste domingo (21), das 20h até as 6h. 

A medida atinge não só moradores da área urbana, como também da rural, sob pena de multa caso desrespeitada a decisão.

Bares, restaurantes, academias, creches, centros de convivência, salões de beleza, como também o comércio realizado no mercado municipal de Anagé, eventos religiosos e esportivos, terão atividades suspensas como determinado pelo decreto.

Estarão autorizados, desde que respeitados os horários do toque de recolher, comércios essenciais como mercados, veterinários, farmácias, funerárias, distribuidoras de gás, empresas ligadas a manutenção de luz, água e telefone, além dos postos de gasolina e agências bancárias com 10 atendimentos por vez. Serviços de delivery não possuem restrição de horário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *