Novembro Azul: Vereador José Antunes é o autor da lei que incentiva o enfrentamento ao Câncer de Próstata em Itapetinga

Campanha “Novembro Azul”, que teve início no dia 1º de Novembro, é parte do trabalho do vereador da bancada evangélica José Antunes (PSC), no legislativo de Itapetinga.

É que José Antunes é o autor do Projeto de Lei número 1.243/2014, sancionado no dia 02 de Abril de 2014, pelo prefeito José Carlos Moura, projeto que institui e incentiva a Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata no município de Itapetinga.

Sobre a campanha e a idéia do projeto, José Antunes explicou. “No Brasil e no mundo todo muitas pessoas infelizmente perdem a vida por questões de tabu ou descuido mesmo. Instituindo essa campanha, isso vai fazer com que as mídias divulguem e o tema acaba chegando naqueles que mais precisam saber, que são os homens. Como se sabe,  o Câncer de Próstata se descoberto no início tem tratamento eficaz. O que não pode ocorrer é a pessoa acabar adquirindo a doênça por vergonha, tabu ou mesmo falta de divulgação. Como vereador me sinto na obrigação de alertar as pessoas e por isso resolvi tornar lei em Itapetinga e espero que todos os homens tenham consciência de importância de visitar o médico de acordo com a sua faixa etária e fazer os exames necessários”, justificou José Antunes sobre o importante projeto idealizado e proposto por ele, e aprovado por todos os vereadores da casa de leis itapetinguense.

A campanha tem como objetivo conscientizar a população masculina sobre prevenção e perigos do câncer de próstata, e visa estimular a procura por prevenção e a realização de exames. Finalizou o parlamentar do Partido Social Cristão (PSC) que tem como slogan ‘O ser humano em primeiro lugar’.

20171107_112240-1

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.