CULTURA DA PAZ: Entidades lançam campanha pelo respeito à mulher no Carnaval
Com o objetivo de conscientizar os foliões sobre a importância de se criar uma cultura de paz e respeito às diferenças no Carnaval, o Ministério Público estadual lançou na manhã desta quarta-feira (3), as campanhas ‘Diga não à violência contra a mulher’ e ‘Liberdade para ser linda do jeito que quiser’. As campanhas, que contam com inteiro apoio da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia, são iniciativas do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (Caodh), do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e População LGBT (Gedem) e do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis). Os promotores e promotoras de Justiça pretendem ainda conscientizar os foliões da necessidade de enfrentamento à violência de gênero, ao racismo e sexismo.

Presidente da Comissão da Mulher da Assembleia, a deputada estadual Fabíola Mansur participou do lançamento das campanhas, reafirmando sua convicção de que é fundamental o engajamento dos diversos segmentos organizados em defesa de uma cultura de paz na sociedade. A parlamentar ressaltou que o Ministério Público da Bahia tem assumido um papel de vanguarda em defesa de uma série de pautas sociais, inclusive integrando diversos organismos governamentais e não-governamentais cem campanhas de ombate à discriminação, à violência, à intolerância religiosa, racismo e homofobia. “Importante saber que fazemos parte de uma rede de proteção que vem alcançando resultados positivos, conscientizando homens e mulheres da responsabilidade individual e coletiva de enfrentamento da violência contra a mulher e na promoção da paz social”.

Também participaram da atividade a coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e População LGBT/Gedem, Bel. Márcia Regina Teixeira Ribeiro, que é promotora de Justiça da Cidadania; a desembargadora Nágila Maria Sales Brito; a secretária estadual das Mulheres, Olívia Santana; a deputada estadual Luiza Maia, a presidente da Comissão das Mulheres da Câmara Municipal de Salvador, Aladilce Souza; o procurador de Justiça, Geder Luiz Rocha Gomes; a procuradora-geral de Justiça Adjunta, Sara Mandra Rusciolelli; além do coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, Dr. Clodoaldo Anunciação.






