SETAF é implantado em Itapetinga

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (18), a sede do SETAF – Serviço de Apoio à Agricultura Familiar, que atenderá o Território do Médio Sudoeste. A unidade deverá atender mais de sete mil e quinhentas famíliasde agricultores. Oito Prefeitos dos treze municípios do território marcaram presença no evento, que contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Jerônimo Rodrigues, o diretor executivo da CAR, Wilson Dias, o Presidente da FETAG, Cláudio Bastos, vereadores, secretários municipais e agricultores familiares do território.

O SETAF é uma unidade territorial descentralizada de representação da SDR, cuja finalidade é permitir a descentralização, articulações implementação dos programas, projetos e ações, além de outras políticas voltadas para o desenvolvimento rural que atuará nos seguintes eixos: regularização fundiária e estruturação produtiva de assentamentos rurais, oferta de assistência técnica rural, disponibilização de insumos produtivos, implantação de infraestrutura rural e de agricultura familiar e oferece apoio para acesso ao mercado tradicional e institucional.

Antes da solenidade o Secretário Jerônimo Rodrigues, acompanhando do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Sidinei Mendes, fez uma visita ao Prefeito José Carlos Moura, onde falou sobre a implantação do serviço e da assinatura do termo de adesão dos municípios.

Em seu pronunciamento o Prefeito José Carlos Moura (PT) destacou que o Governador Rui Costa (PT) em sua visita a Itapetinga, disse que tinha um projeto a ser implantado onde funcionava o DERBA, “logo após sua posse, o Governador Rui Costa, esteve em Itapetinga para entrega do Residencial Cassiano Gonçalves, na Vila Isabel, ele me perguntou se o DERBA ficava no caminho do aeroporto, eu disse que sim, e quando saímos da inauguração das casas, passamos por aqui e lhe mostrei a estrutura, como Prefeito, pedi que ele cedesse o espaço ao município e ele me disse que já tinha um projeto que contemplava os locais onde funcionavam o Derba de Itapetinga e de outras localidades. Hoje estamos vendo o início da concretização do pensamento do Governador com a implantação do núcleo da SETAF, uma excelente iniciativa, que demonstra que o nosso Governador pensa sempre na frente e investe num equipamento tão importante para a agricultura familiar”.

Por Márcia Aguiar
Foto: Assessoria de Comunicação

setaf-3

setaf-1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.