Itapetinga: governo municipal e a importância do diálogo

Nesta segunda-feira (13.04), o Prefeito em exercício Alécio Chaves, juntamente com alguns assessores e secretários, recebeu no gabinete representantes do SINDITATIBA. Em pauta: reivindicações da campanha salarial-2015 da categoria dos servidores de Itapetinga.

O município apresentou uma proposta de 8% a partir de maio, para todas as categorias, exceto a categoria dos professores, e o servidor que ganha o salário mínimo. Para o Prefeito em exercício Alécio Chaves, valorizar o diálogo com os sindicatos é um grande passo, “o município fez sua proposta dentro da sua realidade e paralelo a isso, nos colocamos na condição de fazer os enxugamentos necessários para que esta proposta seja viabilizada, no entendimento que o servidor efetivo aos poucos vai tendo a sua vida financeira resgatada. Entendemos que não se faz isso de vez, mas com cada passo, e tendo a condição de pagamento, que nós chamamos de viabilidade econômica”, disse.

Alécio, também enalteceu e parabenizou a postura do Sindicato,“nos colocamos abertos mais uma vez ao diálogo, reforçando o papel do governo José Carlos Moura, de dialogar com todas as categorias, e aos poucos resgatando aquilo que o servidor precisa, dentro da possibilidade que o município pode oferecer”, concluiu Alécio.

Por Roberto Alves.

sinditatiba-e-alécio-2-

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.