ITAPETINGA:MUDANÇA NO TRÂNSITO NA NOVA  ITAPETINGA.

Aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 06 de outubro, na sede do ProJovem da Nova Itapetinga, anexo da 2ª Igreja Batista, Audiência Pública com os moradores daquele bairro, para discussão da implantação da mão única nas Avenidas Tancredo Neves e Gerson de Oliveira. O encontro foi organizado pela COMUTRAN, Coordenadoria Municipal de Trânsito e contou com a participação da vereadora Zenaíde Novaes, Pastor Odinei Oliveira da 2ª Igreja Batista, Helio Novaes, Presidente da Associação de Moradores, diversas lideranças do bairro e pessoas da comunidade.

 

A proposta da implantação da mão única nas referidas avenidas foi apresentada pela equipe da COMUTRAN e aceita por todas as pessoas presentes, ficando assim acertado para implantação em fase experimental na segunda quinzena de novembro.  O Coordenador da COMUTRAN Reinam Gusmão, afirmou que a proposta foi apresentada visando melhorar o trânsito no bairro, “A COMUTRAN entende que existe uma problemática, e por isso sugerimos esse diálogo. E nessa discussão com os moradores chegamos à conclusão que vamos colocar em pratica, havendo a mudança sinalizaremos e colocaremos agentes orientando a comunidade, por que nossa função é orientar, depois fiscalizar e por fim penalizar”, destacou Reinam que acredita que as mudanças possibilitarão aos comerciantes oferecerem melhor estacionamento aos seus clientes, uma vez que a circulação de veículos de forma desorganizada só atrapalha.

Para o comerciante, Heronilson Santos, a mudança é válida e tratará benefícios, apesar da resistência de uma minoria, segundo ele o bairro só terá a ganhar, uma vez que os transeuntes também serão beneficiados, tendo melhores condições de circulação. O morador Izaías de Oliveira destacou a grande movimentação, “Eu sou a favor dessa medida, pois são muitos ônibus e carros, subindo e descendo, dificultando o pedestre atravessar a avenida”, destacou.

 A COMUTRAN esta cuidando dos últimos detalhes para adotar a mudança e assim obter o feedback da comunidade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.