Itapetinga: Prefeitura Entrega Mais Uma Lavanderia Ampliada e Totalmente Reformada

O prefeito José Carlos Moura, acompanhado da primeira-dama Cida Moura e de seu secretariado, entregou á comunidade na tarde desta quinta-feira, (22), a Lavanderia D. Preta, da Nova Itapetinga totalmente reformada. O Prefeito foi recebido carinhosamente pelas lavadeiras que esperavam ansiosas pelo momento. Moradores do bairro, representantes do Conselho Municipal de Assistência Social e os vereadores, Neide Pereira, José Antunes e Valdeir Chagas também marcaram presença na Nova Itapetinga.

As Lavanderias são espaço público, destinado às atividades de lavagem de roupas através das lavadeiras, e tem recebido uma atenção especial da administração do Prefeito José Carlos Moura que com recurso próprio, já entregou a comunidade totalmente reformadas e algumas ampliadas nos bairros: Clodoaldo Costa, São Francisco, Vila Isabel, Vila Riachão, Primavera e Bandeira do Colônia, a do Vitória Régia e a das Casas Populares também serão reformadas.

Na oportunidade D. Ana Silva falou em nome de todas as lavadeiras da Nova Itapetinga fez agradecimentos, ”Agradecemos a Deus, que sem ele não teria direção nada disso estaria acontecendo, agradecemos ao Prefeito José Carlos Moura, a sua esposa Cida e juntamente ao Prefeito toda sua equipe que se empenhou para que hoje estivéssemos recebendo nossa lavanderia linda como certamente ela está. Agradecemos também ao Cras da Nova que sempre nos apoiou, está sempre presente, tem a preocupação de está sempre por aqui, a secretária Verônica e todo que colaboraram para que essa reforma acontecesse, as meninas, nossas colegas que trabalham aqui, obrigada pela paciência de todas que aguardaram a reforma, sabemos que outras coisas melhores virão”

Verônica Rodrigues, Sec. Municipal de Desenvolvimento Social destacou a nova proposta da SMDS para as lavadeiras,  “Alem da parceria das secretarias de Desenvolvimento Social e Infraestrutura, nos contamos para está reforma com o apoio do Conselho Municipal de Assistência Social, pois aqui utilizamos recursos da assistência, e como o conselho é deliberativo e aprovou a utilização desse recurso para a reforma da lavandeira aqui da Nova. A nossa proposta é transforma todas as lavanderias em associações, para que como associação com CNPJ elas possam fazer captação de recursos para melhoramento dos serviços que elas prestam

O Prefeito Jose Carlos Moura, destacou que sua administração se preocupa em trazer novos investimentos e cuidar dos equipamentos antigos, “A gestão tem que cuidar dos equipamentos que ela possui, e por isso temos a preocupação de reformamos as lavanderias, a importância desse equipamento para a comunidade é muito grande, é fonte de rendas para muitas mulheres, nenhum outra administração teve a preocupação de reformar as lavanderias, no entanto nós já reformamos a da Vila Isabel, Vila Riachão, Clodoaldo Costa, Bandeira do Colônia, do Primavera e do São Francisco, agora entregamos a da Nova Itapetinga e já estamos reformando a das Casas Populares e logo começaremos a do Vitoria Regia, nós administramos dessa maneira, trazendo o novo e cuidando dos antigos, os equipamentos que já temos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.