Operação policial contra facção criminosa na Bahia deixa oito mortos e cinco presos
O número de mortos durante a operação das forças de segurança no Recôncavo Baiano subiu para oito nesta quarta-feira (12). Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cinco homens ligados a uma facção criminosa foram localizados por equipes policiais em uma área de mata entre os municípios de São Félix, Cachoeira e Muritiba.
De acordo com a SSP-BA, os suspeitos reagiram à abordagem de policiais militares e civis, o que resultou em troca de tiros. Todos foram atingidos, socorridos e levados para uma unidade de saúde em Muritiba, mas não resistiram aos ferimentos.
Com o grupo, os agentes apreenderam armas de fogo, carregadores e munições. Desde o início da operação, oito suspeitos morreram em confrontos e cinco foram presos, totalizando 13 integrantes da facção alcançados pelas forças policiais.
A ação foi desencadeada após um tiroteio ocorrido na manhã de terça-feira (11), que causou pânico entre moradores de Muritiba e São Félix, nas proximidades da Ponte da Pedra do Cavalo, na BR-101. O grupo é apontado como pertencente à facção Bonde do Maluco (BDM).
Participam da operação o Batalhão de Choque (BPCh), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte, além das 20ª e 80ª Companhias Independentes da Polícia Militar. O patrulhamento segue intensificado por tempo indeterminado.
As forças de segurança continuam realizando bloqueios e varreduras em pontos estratégicos, tanto em áreas urbanas quanto rurais. A SSP-BA reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.
Foto: Reprodução / SSP









