Operação Freedom: Ação policial mira integrantes de organização criminosa na capital baiana
Na manhã desta terça-feira, 4 de novembro, a Polícia Civil deu início à Operação Freedom, com o propósito de desmantelar o braço armado e financeiro de uma facção criminosa originária do Rio de Janeiro que atua na Bahia.
Coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a ação envolve o cumprimento de mais de 90 mandados judiciais em diversos pontos: quatro bairros de Salvador, municípios da Região Metropolitana, cidades do interior baiano e também no estado do Ceará.
As forças policiais, em atuação conjunta entre civis e militares, realizam prisões e buscas, além de terem obtido autorização judicial para o bloqueio de 51 contas bancárias ligadas aos investigados. Os principais alvos da operação são suspeitos de envolvimento em homicídios e na expansão do tráfico de drogas em Salvador e outras localidades. Com os desdobramentos da operação, o DHPP espera esclarecer pelo menos 30 assassinatos ocorridos na capital baiana.
De acordo com a corporação, a Operação Freedom tem como metas principais enfraquecer a estrutura da organização criminosa, apreender armas e bens, capturar lideranças e interromper o fluxo de dinheiro ilícito que sustenta o controle territorial e a prática de crimes violentos.
Foto: Divulgação/ PC-BA








