Operação Dominus impede guerra entre facções, apreende armas de fogo e reforça segurança em Itapetinga

Na madrugada deste sábado, 9 de agosto, uma ação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de três armas de fogo em Itapetinga. A operação, batizada de Dominus, foi desencadeada após uma denúncia anônima que alertava sobre um possível ataque entre facções rivais.
Participaram da ação equipes da 8ª CIPM, TOR, CIPRv-Itabuna, RONDESP-Sul e CIPE-Cacaueira. Por volta da meia-noite, os policiais se dirigiram às residências de Neto Fernandes e Cassiano Gonçalves, onde foram recebidos por intensos disparos de arma de fogo. Os criminosos, ao perceberem a presença das guarnições, abriram fogo contra os agentes.
No confronto, dois homens foram baleados. Ambos receberam atendimento imediato e foram encaminhados ao Hospital Cristo Redentor (HCR), mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram encontradas duas pistolas e um revólver, que foram apresentados na delegacia para os procedimentos legais.
A ação rápida e coordenada das forças policiais foi fundamental para impedir um possivel confronto de grandes proporções entre facções, que poderia ter colocado em risco a vida de moradores inocentes da região.
Vale destacar a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas. Sempre que necessário, acione a 8ª CIPM sua atuação é decisiva para garantir a segurança e a tranquilidade da população.