Operação policial deixa cinco baleados e três presos em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro

Cinco homens foram baleados e três pessoas presas durante a “Operação Vértice Zero”, realizada na manhã desta quarta-feira (23) em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A operação foi deflagrada para combater homicídios, tráfico de drogas e ocupação ilegal de terras indígenas, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos suspeitos. Os cinco homens baleados eram alvos da operação e, de acordo com a SSP-BA, resistiram às ordens de prisão. Eles foram socorridos e levados a hospitais da região, mas seus nomes e estados de saúde não foram divulgados.
Três outras pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, embora não tivessem mandados em aberto. Um rifle calibre 22 foi apreendido com o grupo.
Além das prisões e feridos, a operação resultou na apreensão de cinco fuzis, quatro pistolas, um rifle, uma espingarda, rádios comunicadores e drogas enterradas em diferentes locais. As apreensões ocorreram durante os cumprimentos dos mandados judiciais.
A operação contou com o apoio das Polícias Militar, Civil e Federal, além da Força Nacional. Ações aéreas com helicóptero e drones, além de equipes em terra, foram utilizadas desde a madrugada para cercar a região e garantir o cumprimento das ordens judiciais.
Fonte: Voz da Bahia