Operação Tio Patinhas desmantela esquema de golpes virtuais e prende cinco em Feira de Santana

Cinco pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (21) durante a Operação Tio Patinhas, deflagrada pela Polícia Civil em Feira de Santana. A ação resultou na desarticulação de uma organização criminosa especializada em golpes virtuais, com atuação em diversos estados do país.

Segundo as investigações, o grupo era liderado por um casal que operava um verdadeiro “call center do crime” em um apartamento de alto padrão no bairro Kalilândia, utilizado como escritório da fraude. No local, foram encontradas dezenas de caixas lacradas e vazias com etiquetas de envio, utilizadas para simular um negócio legítimo.

A quadrilha anunciava, em redes sociais, produtos como joias, perfumes, roupas e relógios de marcas famosas, com foco em vendas no atacado para lojistas e microempreendedores. Após a confirmação do pagamento, os compradores eram bloqueados e as mercadorias jamais eram enviadas.

O grupo já havia feito vítimas em diversos estados, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco e cidades do interior baiano. Em Feira de Santana, não havia registros formais de vítimas, já que os criminosos evitavam atuar na cidade onde estavam sediados.

Além do imóvel no Kalilândia, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão em um condomínio no bairro SIM e em uma residência na Rocinha, todos relacionados ao grupo.

Durante a ação, foram apreendidos um Land Rover Evoque, um HB20, além de joias, perfumes e relógios falsificados. Os veículos passarão por perícia para identificar eventuais adulterações. Os suspeitos seguem custodiados e estão à disposição da Justiça.

Fonte: Voz da Bahia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.