PT lança campanha “Você cresce com o Brasil” para reforçar ações sociais e pautas econômicas
Você cresce com o Brasil” aposta em personagens reais e reforça narrativa econômica do governo Lula nas redes
O Partido dos Trabalhadores (PT) lança nesta segunda-feira (7) a campanha “Você cresce com o Brasil”, uma nova estratégia de comunicação nas redes sociais com foco na divulgação dos programas sociais do governo Lula e na defesa da pauta econômica da atual gestão.
Segundo o material divulgado, o objetivo da ação é “fazer a disputa de narrativa nas redes em torno da pauta econômica”, além de apresentar, com linguagem acessível, os resultados e propostas do governo federal.
Campanha após polêmica com IA
A nova investida ocorre após a repercussão da campanha “ricos contra pobres”, que usou vídeos com inteligência artificial para criticar a concentração de renda e defender a maior taxação dos super-ricos.
Já na campanha atual, o foco são personagens reais como microempreendedores, motoristas de aplicativos e famílias beneficiárias de políticas públicas, que relatam como iniciativas como o Farmácia Popular, o Pé de Meia, e a proposta de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil impactam positivamente suas vidas.
“Justiça tributária” e economia para o povo
O vídeo e os materiais de apoio divulgados nas redes sociais do PT reforçam a narrativa de que os programas sociais são investimentos, não gastos, e que geram retorno direto na economia real.
“Quando o povo tem renda, a economia gira e ela volta pro bolso no mercadinho, na papelaria, na obra, no transporte”, diz o material.
A campanha é uma iniciativa integrada do PT nacional, do Instituto Lula, da Fundação Perseu Abramo e de movimentos sociais.
Tributação das bets e dos bilionários
Entre os destaques, a campanha também aborda temas como a justiça tributária, defendendo que “o trabalhador não pode continuar pagando mais imposto que bilionário”.
Outro ponto levantado é a recente taxação de 18% sobre as apostas esportivas (bets), que, segundo o partido, “vai ajudar a financiar saúde, educação e programas sociais, além de inibir um vício que está acabando com famílias”.
A estratégia deve permanecer nas próximas semanas com a veiculação de conteúdos em diversas plataformas digitais, em meio ao esforço do PT em ampliar o apoio popular à agenda econômica e social do governo federal, especialmente entre os trabalhadores informais e empreendedores.
Com informações de Danielle Brant / Folhapress.






