Falso policial é preso por extorsão e usurpação de função pública em Muritiba
Equipes da 4ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (Coorpin), do CATTI/Leste e da Delegacia Territorial de Muritiba prenderam na manhã desta quinta-feira (8) Luciano Sá Sampaio, suspeito de extorsão e usurpação de função pública.
Segundo as investigações, o homem se apresentava falsamente como policial civil na cidade de Muritiba, onde já atuou como auxiliar administrativo na Delegacia Territorial, mas está afastado da função há cerca de um ano.
Conforme relatado pela polícia, o suspeito se valia da falsa identidade funcional para abordar vítimas e exigir valores em dinheiro, alegando ter resolvido pendências pessoais delas. Em alguns casos, a extorsão era feita mediante grave ameaça.
Diante dos indícios, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva de Luciano e a busca e apreensão em sua residência, localizada no distrito de São José de Itaporã, zona rural de Muritiba. Ambos os mandados foram cumpridos nesta quinta-feira.
Durante a operação, os investigadores apreenderam celulares, coldres, cinto tático e roupas com insígnias da Polícia Civil da Bahia, objetos supostamente utilizados para simular a atuação policial.
O preso e os materiais recolhidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde ele permanece custodiado à disposição da Justiça Criminal.








