Erika Hilton vai presidir subcomissão sobre fim da jornada 6×1 e nova proposta de semana de 4 dias

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) foi escolhida para presidir a subcomissão especial que discutirá a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da jornada de trabalho 6×1 no Brasil.

A proposta, de autoria da própria parlamentar, sugere um novo modelo com 36 horas semanais, distribuídas em quatro dias de trabalho e três dias de descanso.

A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo. A subcomissão foi criada no âmbito da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, atualmente presidida pelo deputado Leo Prates (PDT-BA).

O grupo deverá promover audiências públicas e seminários com especialistas, trabalhadores e representantes do setor produtivo para debater os impactos da mudança na legislação trabalhista.

“Estamos diante de uma das mais urgentes e transformadoras pautas do mundo do trabalho”, afirmou Hilton. “O modelo 6×1 adoece, precariza e retira da classe trabalhadora o direito ao convívio social e ao descanso. Nossa tarefa é atualizar a legislação brasileira.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.