Santa Cruz da Vitória: Funcionários Públicos Entregam Pauta de Reivindicações ao Sindicato (SINSERV) e Pedem Urgência nas Decisões
Na manhã de quarta-feira, 23 de abril, em Santa Cruz da Vitória, representantes das áreas de Administração, Serviços Pesados, Urbanismo e Obras realizaram uma visita ao Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SINSERV), localizado na Rua Alberto Castro de Araújo, no centro da cidade. O encontro ocorreu das 10h às 11h.
Este foi o 4° encontro entre os funcionários públicos municipais concursados e sindicalizados e o SINSERV. Na oportunidade, foram apresentadas as seguintes reivindicações:
-Resolução definitiva do Pasep: De acordo com os trabalhadortes, desde o início do ano, houve uma reunião na Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória, em que o atual gestor afirmou veementemente: “Só quero que cada Funcionário Público Municipal Concursado que enfrentou dificuldades para receber 100% do Pasep saiba que a Gestão pagará a diferença. Basta demonstrar, por meio do órgão bancário, o valor recebido, e nós garantimos o pagamento do restante para totalizar os 100% do Pasep. Nossos funcionários merecem seus direitos.”
-Cadastramento e correção de dados na RAIS: O SINSERV teria se comprometido a cadastrar todos os funcionários públicos municipais concursados que ficaram sem receber ou que receberam valores proporcionais. Além disso, tomará providências urgentes para sanar os entraves causados por informações incorretas na RAIS enviadas ao Governo Federal.
-Possibilidade de paralisação: Foram discutidas medidas de paralisação parcial (50% do expediente) ou até mesmo total, caso não seja possível a normalização dos pagamentos.
-Resposta aos ofícios pendentes: A presidente do SINSERV destacou que, desde o início de 2022, há um ofício pedindo análise e reunião com todos os funcionários públicos municipais concursados de Santa Cruz da Vitória. É necessário que essa solicitação seja respondida pelo gestor municipal.
-Atuação mais efetiva do SINSERV: Os funcionários públicos municipais exigem que o SINSERV seja tão ágil e dinâmico na defesa dos servidores como tem sido na representação da Educação no município.











