Após atingir assinaturas suficientes para pautar urgência da anistia, líder do PL descarta estender perdão a Bolsonaro
O líder do Partido Liberal na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou, nesta sexta-feira (11), que o Projeto de Lei da anistia, que beneficia os envolvidos no ato de 8 de janeiro, não ira beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita após atingir as assinaturas necessárias para pautar PL na Câmara.
“Só se anistia quem já está condenado. Não é, neste momento, uma discussão. Se for condenado, os advogados vão avaliar”, disse o deputado bolsonarista.
Existe mais de um texto escrito e, segundo o Sóstenes, não é possível saber qual texto será aprovado, além de possíveis mudanças existirem ao longo da discussão do projeto. Em um dos textos, o antigo relator Rodrigo Valadares (União-SE) garantia anistia para todos os participantes do ato de 8 de janeiro, direta e indiretamente, isto incluía políticos.
O deputado Sóstenes afirmou que Gilberto Kassab (PSB), líder de um dos partidos apoiadores das assinaturas, telefonou para parabenizá-lo, após atingir a marca necessária de assinaturas.
Fonte: BN








