Itapetinga é a única Cidade da Regiâo A Ser Contemplada Com Laptops Para Alunos da Zona Rural

A Secretaria Municipal de Educação de Itapetinga por meio da Secretaria da Educação continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI/ MEC, recebeu 75 laptops educativos através do Programa Inclusão Digital. Cinco Unidades Escolares do município foram contempladas: a Dona Yolanda, Euflozina, Judith Garcia, Maria José Moura e Palmeirinha
O Programa Inclusão Digital por meio do Programa Nacional de Educação do Campo, PRONACAMPO visa, entre outras ações, promover a inclusão digital e o uso pedagógico da informática nas Escolas do Campo.
Na manhã desta sexta-feira (10.05), no auditório da SMDC foi realizada solenidade de entrega com a presença de pais, professores, alunos da zona da rural, do Secretário de Governo Jeremias Pereira, representando o prefeito José Carlos Moura, que na oportunidade acompanhou o Deputado Estadual Rosemberg Pinto, que visitou algumas obras no município, a Gestora das escolas do campo, Profª Marta Verônica, o técnico responsável pela atualização do sistema e pela efetivação do projeto para recebimento dos laptops e a ex-secretária de Educação, professora Eliene Chaves, entre outras pessoas.
Em seu pronunciamento Eliene Chaves lembrou que Itapetinga foi a única cidade da região contemplada, “Parabéns para você Fabio, graças a você nós conseguimos estes laptops para os alunos.Você buscou na rede,tava sendo entrando no MEC. E eu quero dizer a vocês crianças que aproveitem, este é um instrumento de trabalhos
de aprendizagem, que bom que a tecnologia chegou no campo, nenhuma cidade da região conseguiu. Estive em salvador com 27 secretários de educação e todos queriam saber como conseguimos, pois ninguém tinha conseguido nenhum e nos conseguimos 75”, Eliene Chaves também agradeceu a oportunidade de ter atuado com secretária de educação, “Obrigada a este governo que me deu a oportunidade de crescer enquanto pessoa e profissional, sempre comentamos que não existe PHD melhor que uma Secretaria de educação”.
Márcia Aguiar/DECOM