Uesb divulga oportunidades de intercâmbio para Colômbia e México

intercambio-graduacao-eventos-300x200

O intercâmbio estudantil permite a ampliação da bagagem de conhecimentos, além de possibilitar a vivência de experiências únicas. Pensando em oferecer cada vez mais essas oportunidades aos seus discentes, a Uesb realiza, entre os dias 21 e 31 de outubro, inscrições para a seleção do Programa de Mobilidade do Grupo Coimbra, que contempla as ações Bracol e Bramex.

O processo seletivo é regido pelo Edital 204/2019. As vagas são direcionadas para o intercâmbio de estudantes de graduação com a Universidad La Gran Colombia e Universidad Santo Tomás, na Colômbia, no âmbito do Bracol; e com a Universidad Autónoma de Ciudad Juárez e Universidad Hipocrates, no México, por meio do Bramex. Podem se inscrever os estudantes que tenham concluído, no mínimo, 30% e, no máximo, 80% do currículo do curso.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio do formulário online, disponível aqui. É necessário verificar os critérios específicos de cada universidade, bem como as demais orientações do Edital da seleção, que será realizada em duas fases: análise de desempenho acadêmico, por meio da média geral e do currículo do aluno, e análise da carta de motivação.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Assessoria de Relações Internacionais da Uesb pelo telefone (77) 3425-9321 ou pelo e-mail arint@uesb.edu.br.

intercambio-graduacao-eventos-300x200

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *