SEMANA DA DIVERSIDADE: Comissão da Mulher e GGB promovem seminário sobre as diversas feminilidades

Integrando a programação da IV Semana da Diversidade, a Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa e o Grupo Gay da Bahia\GGB promovem o Seminário Diversas Feminilidades, por meio do qual se buscará dar expressão às travestis, mulheres transexuais e homens trans. “Trataremos da luta de mulheres transexuais e travestis por conquistas de espaços, direitos e cidadania em sua condição de existência, também possibilitar a abertura de espaço de palavras junto às mulheres heterossexuais ou não, lésbicas e outras mulheres trans e travestis para o debate das variadas feminilidades”, afirmou o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira.

Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) argumenta que todas as pessoas devem ter pleno acesso aos direitos sociais e políticos, inclusive o direito de expressar seu ponto de vista para o conjunto da sociedade. “É assim, criando espaços de debates, que vamos construindo um ambiente social sem preconceitos e mais fraterno. A igualdade se dá em várias dimensões, inclusive na possibilidade de autodeclaração. Ninguém deve sofrer discriminação ou deixar de ter acesso aos seus direitos em função de sua orientação sexual”, afirma a deputada Fabíola Mansur.

O seminário Diversas Feminilidades Políticas: Mulheres Trans, será realizado no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente\SINDAE. Para debater o tema estão confirmadas as presenças da secretária de Politicas para as Mulheres do Estado da Bahia, Olívia Santana; da presidente da Comissão da Mulher na Câmara Municipal de Salvador, Aladilce Souza; da defensora pública Titular da Especializada de Direitos Humanos de Salvador, Bethânia Ferreira de Souza; da superintendente Municipal de Políticas para Mulheres, Monica Kalili, e da advogada, mestre em Direito, Doutora em Estudos de Gênero e Feminismo e professora do Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade da UFBA, Salete Maria da Silva.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.