Reunião com pais de alunos marca início do PROERD em Macarani

PROERD-MACARANI
Aconteceu na tarde desta terça-feira (07/8), a apresentação aos pais, professores e diretores das escolas da rede municipal de ensino, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Serão 10 horas/aulas, para as turmas de 5° e 7° ano, que desenvolverão um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula.
 
O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.
 
As aulas serão ministradas pelas policiais, CB PM Ana Angélica e CB PM Valdenir, agentes capacitadas da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar. A execução do Programa no município de Macarani é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, que tem a frente da pasta a professora Fabiane Santos, junto com a Polícia Militar.
 
Seis escolas receberão as policiais docentes, sendo elas, Escola Autímio Altamira Pires, Escola Dr. Fernando Sá Miranda, Escola Elza Porto, Educandário Clério Correia, Escola Nossa Senhora Aparecida e Escolas Reunidas de Macarani.
 
Segundo a Secretária Municipal de Educação Fabiane Santos, é de suma importância a participação dos pais nas atividades do Programa, enfatizando o suporte dado pela secretaria e escolas no apoio e cuidado com os alunos, abordando os temas de forma clara e segura.
 
As aulas começarão a partir do dia 20 de agosto, e tem uma previsão de 3 meses, onde os alunos receberão o material didático totalmente gratuito. Ao término do curso, os alunos participantes certificado reconhecido. Por: A Hora do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *