Reitoria da Uesb esclarece decisão sobre retorno das aulas e reajuste do Calendário Acadêmico

UESB

Por meio de nota pública, a Reitoria e Presidência do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Uesb esclarecem questionamentos apresentados pela comunidade acadêmica, especificamente deliberações do movimento estudantil, a respeito da Resolução Consepe n° 18/2019. O documento se refere à reorganização do Calendário Acadêmico, após o término do movimento reivindicativo da categoria docente, e o retorno das atividades acadêmicas.

A nota pontua questões relativas à decisões previstas anteriormente pelo próprio Conselho, bem como a necessidade de reorganização do Calendário Acadêmico da Uesb, visto que a Instituição é a que se encontra com maiores prejuízos e atrasos em seu calendário acadêmico em relação às Universidades Estaduais Baianas (UEBAs).

Outra questão pontuada na nota é a respeito do Termo de Acordo firmado entre Governo e Associações dos Docentes e a implicação de assegurar o salário dos docentes “mediante reposição de aulas, com plano devidamente validado pelas reitorias das UEBAs, e pela Secretaria da Administração (Saeb)”.

Diante das necessidades institucionais e de posicionamentos já aprovados pela Conselho Superior da Universidade, a Uesb mantém a deliberação adotada por meio da Resolução Consepe nº 18/2019, solicitando a todos(as) os(as) docentes que permaneçam à disposição da Instituição para todas as atividades inerentes ao trabalho acadêmico universitário, incluindo as atividades de docência.

Leia a nota na íntegra clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *