Polícia Civil de Itapetinga e do CATI DEPIN, juntamente com o DPT realizaram incursões nas zonas rurais dos municípios de Itapetinga e Potiraguá

IMG-20171005-WA0342

No dia de hoje, equipes da Polícia Civil de Itapetinga e do CATI DEPIN, juntamente com o DPT realizaram incursões nas zonas rurais dos municípios de Itapetinga e Potiraguá, com o objetivo de acompanhar as perícias nos imóveis rurais que foram arrombados e danificados com as invasões de bandos armados, bem como massificar a presença policial na área restabelecendo a paz e a tranquilidade. Restou evidenciado que vários danos foram causados, muitos bens subtraídos e animais bovinos abatidos e furtados.

IMG-20171005-WA0345

Inquéritos Policiais foram instaurados para apurar o fato praticado por esses bandos armados que comprovadamente não se tratam de índios. Apenas a Fazenda Esmeralda, de propriedade da família de Gedel Vieira Lima, permanece ocupada na região por indígenas já identificados pela Polícia Civil como sendo da tribo Pataxó Hã Hã Hã, fato este informado à Polícia Federal.
Ressalte-se que a tranquilidade retornou a região no dia de hoje, tendo os produtores rurais e seus funcionários reocupados os imóveis.
A região permanecerá monitorada pela Polícia Civil e policiada ostensivamente pela Polícia Militar.

Fonte: Roberto Júnior
Coordenador Regional

IMG-20171005-WA0342

IMG-20171005-WA0348

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *