Morre em Salvador o ex-prefeito de Itapetinga Evandro Andrade

Screenshot_2019-02-08-12-19-33-1

É com  muito pesar que registramos o falecimento do ex-prefeito de Itapetinga, Evandro Andrade, ocorrido nesta quinta-feira (7), em Salvador, onde residia com um de seus filhos.Segundo o filho Marcelo, ele estava sendo tratado e precisou fazer uma cirurgia. A cirurgia foi bem, entretanto, apresentou ontem um quadro de infecção respiratória. Foram tomadas as providências pelos médicos, mas, infelizmente, não resistiu.

O corpo será velado hoje, a partir das 10h, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador. O culto fúnebre ocorrerá às 15 h e a cremação às 16h.

Ele já estava com a saúde bastante debilitada, devido às enfermidades ocorreram nos últimos anos, mas estava sendo tratado com todos os cuidados da família e médicos em Salvador e morava com a filha.

Evandro Andrade foi vereador de Itapetinga entre 1967 e 1972, assumindo a presidência do Legislativo Municipal por dois mandatos. Foi eleito prefeito em  1972 e governou o município de Itapetinga entre 1973 e 1976, sendo considerado como um grande realizador de obras públicas e gestor correto.

No seu governo foi feita a reforma da Praça Dairy Valley, construção do Posto de Saúde Ofísia Andrade e Rodoviária, dentre outras obras importantes para o município. Após seu mandato, Evandro mudou-se para Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, onde exerceu a sua profissão de contabilista.

Em 1982 voltou a se candidatar a prefeito de Itapetinga com o apoio do então prefeito José Vaz Espinheira, mas não conseguiu se eleger.

O Sudoeste Hoje lamenta o falecimento do amigo Evandro e manifesta o seu pesar à família enlutada. O prefeito Rodrigo Hagge e a presidente da Câmara de Vereadores Naara Duarte decretaram Luto Oficial.

Fonte: Sudoestehoje 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *