ITAPETINGA:MUTIRÃO DE SAÚDE BUCAL.

Criado em agosto de 2009 pela socióloga Elayne Moura o “Projeto Povos do Campo” visa promove a socialização e humanização através da educação não-formal e informal, possibilitando uma participação mais ativa destes sujeitos, ao mesmo tempo em que se inserem no contexto do coletivo, da cooperação e da solidariedade, levar os serviços públicos para o campo através de diversas ações, que envolvem mutirões, oficinas, palestras, atividades recreativas entre outras ações ( VEJA FOTOS ).

Na manhã desta quinta-feira, dia 06 de outubro, os alunos do campo participaram de um mutirão de saúde bucal no Rotary Clube, onde foram submetidos a uma avaliação, aplicação de flúor, celante e palestras educativas. O evento  foi realizado através da Sec. de Educação com o apoio da Prefeitura Municipal e Sec. de Saúde..

 

 

Elayne Moura, autora e coordenadora do Projeto Povos do Campo, destacou a parceria com a Secretaria de Saúde para a realização do mutirão de saúde bucal, “hoje estaremos atendendo cerca de 70 alunos, nos temos parceria com todas as secretarias da prefeitura, hoje especialmente contamos com a Secretaria de Saúde. Nós agradecemos o apoio de Dr Wesley Gil, que é coordenador de saúde bucal, e as dentistas que estão atendendo as nossas crianças, Drª Darlene Gusmão e Drª Rosane Filgueira, elas que efetuaram uma triagem nas crianças que foram encaminhados para os dentistas onde realizarão o tratamento necessário, e as crianças foram orientados de como cuidar da saúde bucal, nós só temos a agradecer o apoio do prefeito, José Carlos Moura e do Sec. Alécio que sempre apóiam nossas iniciativas”, destacou Elayne Moura.  Para Drª Rosane ações como esta são importantes, uma vez que o mutirão envolve as crianças com o objetivo de conscientizá-las quanto a importante do cuidado com a boca, “Estamos aqui conscientizando as crianças, estamos realizando com eles também um trabalho preventivo, ensinamos a maneira correta de escovação e aplicamos flúor, por que a saúde começa pela boca”, destacou a dentista.O “Projeto Povos do Campo” promove a socialização e humanização através da educação não-formal e informal, possibilitando uma participação mais ativa destas pessoas, ao mesmo tempo em que se inserem no contexto do coletivo, da cooperação e da solidariedade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.