Itapetinga: Vereadores apresentam Moção de Repúdio contra bancos do Brasil e Bradesco

camara-titulo

Na sessão ordinária dessa quarta-feira (9), a Câmara Municipal de Itapetinga aprovou a Moção de Repúdio Nº 097/2018 contra os bancos do Brasil e Bradesco por descumprirem a Lei Municipal Nº 768/98, por possuírem instalações inadequadas ao atendimento de clientes, por causa da falta de dinheiro nos caixas nos finais de semana e em razão do tempo de espera nas filas.

O documento é assinado pelos vereadores Naara Duarte (DEM), Jair Saloes (MDB), João de Deus (MDB), José Antunes (PSC), Sargento Alberto (PP), Nailton Negreiro (PRB), Fabiano Bahia (DEM) e Anderson da Nova (DEM). De acordo com eles, muitas pessoas têm procurado seus representantes na Casa Legislativa para reclamar do descaso com o qual vêm sendo atendidas pelas agências do Banco do Brasil e Bradesco em Itapetinga.

Segundo os parlamentares, uma das principais queixas diz respeito ao tempo de espera na fila. A Lei Municipal Nº 768, de 20 de outubro de 1998, que dispõe sobre sanções administrativas a estabelecimento bancário infrator do Direito do Consumidor, caracteriza o abuso ou infração dos estabelecimentos bancários como aqueles casos em que, comprovadamente, o usuário seja constrangido a um tempo de espera para atendimento superior a 20 minutos.

“Além do tempo de espera prolongada nas filas, os usuários dos serviços bancários reclamam das instalações inadequadas ao atendimento ao cliente, bem como a falta de dinheiro nos caixas nos finais de semana, que aparentemente se tornou fato corriqueiro”, informaram os vereadores.

Contra a agência do Bradesco há reclamações acerca da longa demora na fila para o atendimento aos clientes e usuários não correntistas, além de falta de dinheiro nos caixas eletrônicos nos finais de semana. Conforme o texto da Moção, os problemas também acontecem na agência do Banco do Brasil, que também é alvo de críticas por causa dos aparelhos de ar-condicionado quebrados. Ascom/Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *