Itapetinga recebe a primeira escola rural de tempo integral
O aniversário de 65 anos de Itapetinga foi comemorado com a entrega dos resultados de muita ação e trabalho desenvolvidos durante todo o ano. A entrega da reforma e ampliação da Escola Palmeirinha foi, sem dúvida, um dos pontos altos do “festejo” por sua simbologia e importância para a comunidade. Palmeirinha é a primeira escola rural de tempo integral do sudoeste da Bahia. Driblando a crise e investindo em educação, a prefeitura de Itapetinga demonstra sua preocupação com a garantia dos direitos das minorias. Ao reorganizar espaço e conteúdo, oferece aos moradores do campo uma escola própria, com calendário adaptado às necessidades específicas daqueles alunos. 
 
Reconhecendo a importância desta dedicação, a coordenadora da escola, Ednita Menezes, agradeceu à nova gestão pelo “olhar diferenciado para os setores menos favorecidos, como a escola do campo”.
”Estamos acostumados a ver como a educação no campo é tratada: sucateamento do aparelhamento, locais impróprios, escolas com coberturas de palha, sem piso, água ou energia elétrica. Aqui em Itapetinga temos a honra de dizer que a educação no campo é tratada com o respeito que se deve. Somente este ano, já começamos a reforma de oito escolas rurais. Isso é um marco para a cidade”, fala o Secretário de Educação e Cultura, Geraldo Trindade, explicando que este investimento incisivo no campo, como a nova gestão está fazendo, é uma decisão política, que representa a sensibilidade do gestor. 
ESCOLA 2
 
Equipada com internet e videomonitoramento, a Escola Palmeirinha receberá os alunos durante todo o dia, oferecendo cinco refeições, incluindo o almoço,  e um currículo integrado no qual o estudante tenha acesso a cultura, arte, esporte, lazer, tecnologia, preservação do meio ambiente, entre outros componentes que devem estar articulados às mais diversas áreas do conhecimento, vivências e práticas socioculturais.
 
ESCOLOLA 1
“Os alunos do campo não serão submetidos a subcondições de educação. Nós não fazemos educação no improviso. Podemos demorar para fazer tudo que almejamos, mas faremos direito”, garantiu Trindade.
 
Presente na cerimônia de entrega da escola, o deputado estadual Pedro Tavares relembrou o período de campanha e ressaltou a importância de não se perder a confiança que o povo depositou em Rodrigo Hagge ao conceder-lhe a honra de estar no poder. “Rodrigo assumiu uma responsabilidade grande  ao assumir um município que passou oito anos de escuridão. Ao participar de todas estas inaugurações hoje, eu posso afirmar com o coração cheio de alegria esperança que valeu à pena acreditar”, afirmou o deputado ao parabenizar Michel, “homem referência em seriedade e honestidade”. 
ESCOLA 3
 
O prefeito Rodrigo Hagge disse estar satisfeito ao ver que Itapetinga está voltando a sorrir. “O que mais me machucava era ver o orgulho do itapetinguense indo embora. Nós perdemos a nossa identidade, o nosso brilho. Hoje a gente busca resgatar a nossa história de vitórias. Ainda temos muito a fazer, é verdade. A ansiedade e cobrança da comunidade é normal. Mas nós temos vontade, determinação e, principalmente, seriedade para trabalhar pelo povo em busca de novas conquistas. Não tenho dúvidas que conseguiremos resgatar a esperança da nossa população e, em seguida, iremos trilhar juntos o nosso caminho de desenvolvimento”, encerrou o prefeito.
ASCOM/PMI
 
 
ESCOLA 4

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.