Itapetinga: Prefeitura edita novo decreto que regulamenta barreira sanitária e funcionamento do comércio

20200322_202527

Na manhã deste domingo, 22, o Gabinete de Crise do município se reuniu mais uma vez em busca de formas de proteger Itapetinga da proliferação do coronavírus. Além dos membros da administração pública, estiveram presentesrepresentantes da CDL, OAB e Sindicato Rural. Junto, o grupo traçou estratégias ainda mais rígidas de prevenção que embasaram a construção de um novo decreto.

Após o registro do terceiro caso suspeito de coronavírus, o prefeito decretou Situação de Emergência para o enfrentamento da pandemia.

A partir desta segunda-feira, 23, a Secretaria de Saúde, em colaboração com as autoridades policiais, organizará uma barreira sanitária nos acessos que ligam Itapetinga a Itororó, Macarani e Itambé. No mesmo período, será suspensa a chegada de transporte coletivo de passageiros de outros municípios.

A partir desta terça-feira, 24 de março, até o dia 05 de abril, o comércio será fechado, permitindo o funcionamento apenas de serviços essenciais como setor alimentício, supermercados, farmácias, vendas de gás e água entre outros. Os serviços bancários deverão respeitar as recomendações do Banco Central de prevenção. Assim, como as indústrias, deverão intensificar limpeza, disponibilizar álcool em gel e manter espaço mínimo determinado pelo Ministério da Saúde.

Um plano de contingência foi traçado para que o município possa, caso haja casos confirmados da doença, atender bem seus pacientes.

Leia o decreto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *