Itapetinga: NTE 08 coordena projeto estruturantes da secretaria de educação do estado

alecio-carlito-estruturantes

A secretaria da Educação do Estado da Bahia vem realizando diversos projetos para o estímulo das diversas expressões artísticas e culturais nas escolas da rede estadual, a exemplo da música, das artes visuais e literária, da produção de vídeos e da educação patrimonial, o festival de teatro e de dança. Nesta sexta-feira (06) foram realizadas apresentações no colégio Modelo, em Itapetinga.

Englobando os 13 municípios do Território do Médio Sudoeste

PROVE – Produção de Vídeo Estudantil
TAL – Tempo de Arte Literária
EPA – Educação Patrimonial e Artística
FESTE – Festival de Teatro Estudantil
ENCANTE – Canto Coral

Aléscio 2

Em média 220 alunos da secretaria de Educação do Estado passaram pelo Modelo nesta sexta-feira. Nesta etapa saíram os alunos que vão representar o NTE 08  em Salvador. No próximo dia 19, às 7h da noite acontecerá na Concha Acústica o projeto DANCE – Dança Estudantil e no dia 20, o FACE – Festival Anual da Cação Estudantil, também na Concha.

Alecio3

Vale registrar que já aconteceu na Alameda Rui Barbosa no último dia 22 o projeto AVE – Artes Visuais Estudantis, sendo expostas 18 obras de artes visuais.“Agradecemos aos alunos, professores, gestores e escolas da Rede Estadual, pelo empenho e dedicação”,disse Roberto Santana, coordenador de projetos do NTE 08.

Alescio6

 

Os projetos são coordenados pelo NTE 08. “Os projetos estruturantes têm demonstrado o potencial dos alunos da escola pública, sua criatividade e competência. Ficamos muito felizes em possibilitar oportunidades de crescimento para eles através dos nossos projetos”,declara Alécio Chaves, diretor do Núcleo Territorial de Educação de Itapetinga. Uma realização do governo do Estado.

Por Roberto Alves

Alescio4

alecio-gilson-macial-gazinho-estruturantes
alecio-carlito-estruturantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *