Itapetinga: Mesa Diretora se reúne com presidente da OAB de Itapetinga e firma parceria com a entidade

A mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapetinga realizou, na quarta-feira (28), uma reunião com o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Itapetinga, FabrícioMoreira, como parte da agenda positiva implementada no intuito de fortalecer o relacionamento do Poder Legislativo com as entidades que representam a sociedade itapetinguense.

Durante o encontro, a presidenta Naara Duarte (DEM) ressaltou a importância da OAB de Itapetinga, que comemora 37 anos em novembro, e parabenizou a Subseção pelo projeto “OAB nas escolas”, que leva conhecimento de cidadania para os estudantes de instituições públicas e privadas. No último sábado (23), por exemplo, foi a vez dos discentes do IF Baiano, campus Itapetinga, receberem o projeto.

Ao falar sobre novidades do legislativo, Naara Duarte citou o projeto da Mesa Diretora que visa à implantação do Memorial da Câmara e a reforma do Regimento Interno e da Lei Orgânica do município. Fabrício Moreira, por sua vez, parabenizou a Mesa Diretora pela iniciativa de abrir as portas do legislativo para acolher as representações da comunidade. Para ele, trata-se de uma mudança de paradigma, uma ação louvável da Mesa, que aproxima a casa legislativa do povo e favorece a credibilidade do órgão público.

Entre as ações que devem ser realizadas pela Câmara, em conjunto com a OAB de Itapetinga, estão previstas sessões especiais para discutir projetos que estão sendo desenvolvidos pelas comissões da entidade nas áreas de meio ambiente e defesa do consumidor. Fabrício Moreira revelou, inclusive, que a Subseção tem a intenção de lançar, em setembro, o projeto “Adote uma árvore”, para o qual já ficou definido o apoio da Câmara de Vereadores. O projeto também já conta com parceria da Cooperativa Mista do Médio Rio Pardo (Coopardo) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Screenshot_2019-08-30-13-28-40-1

Outra ideia da OAB discutida na reunião foi o desenvolvimento de uma campanha, que deverá envolver a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para conscientizar a população acerca de questões jurídicas ligadas a relações de compra e venda que acontecem diariamente no comércio.

Também participaram do encontro os vereadores Anderson da Nova (DEM) e João de Deus (MDB), segundo e terceiro secretários da Mesa Diretora, respectivamente, além do assessor jurídico da Câmara, o advogado Davi Ferraz, e o controlador interno Marcos Gabrielli.

Ascom/Câmara 

Screenshot_2019-08-30-13-25-32-1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.