Itapetinga: Fundação José Silveira Assume Gerenciamento do HCR

A partir da assinatura de um acordo de cooperação técnica, a Fundação José Silveira assumiu o gerenciamento da Santa Casa de Misericórdia de Itapetinga.

Otimizar e ampliar os serviços do Hospital Cristo Redentor, em benefício da comunidade, é o objetivo principal do contrato que foi firmado entre a Prefeitura de Itapetinga e a Fundação José Silveira (FJS), em solenidade aberta ao público na tarde de quinta-feira (04 de julho) no referido hospital.

Na solenidade, foi formalizado um acordo de cooperação técnica através do qual a FJS, instituição com 76 anos de experiência e tradição de bons serviços prestados na área de saúde e da assistência social, assume o gerenciamento da unidade hospitalar.

O acordo permitirá a reestruturação do hospital geral, que reforçará o atendimento em áreas de grande demanda, como a emergência e a obstetrícia.

O referido acordo de cooperação é fruto da articulação do governo estadual, através da Secretaria de Saúde do Estado, e do empenho do deputado federal Antonio Brito, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, que se fez presente.

A proposta é dotar a unidade de melhores condições estruturais e serviços para atender, basicamente, à população de baixa renda da microrregião de Itapetinga, que depende do Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa propiciará uma nova fase na gestão do Hospital, com o suporte da experiência bem sucedida da Fundação José Silveira nessa área.

No ato solene, a Prefeitura e a Fundação também estabeleceram um acordo para a implementação de novos avanços com impacto positivo na qualidade e no alcance da assistência prestada aos moradores da região.

Várias autoridades participaram da solenidade, incluindo a secretária de saúde do município, a Sra. Zoraide Cruz, o advogado Dr. Leonardo Matos, representantes da Fundação José Silveira, médicos e funcionários do HCR, representantes da imprensa local, entre outras.

Saiba mais sobre a FJS (Fundação José Silveira)…

A Fundação José Silveira foi criada efetivamente em 1988, mas seu trabalho humanístico, social e de saúde já vem sendo feito desde 1937, com a criação do IBIT. A FJS é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, de natureza científico-cultural que objetiva, através de seus empreendimentos, alcançar os melhores padrões de qualidade para servir à comunidade. É atualmente composta por seis unidades:

Na década de 80, diante da crise financeira e sob a perspectiva de ver as portas do IBIT fechadas, um grupo de empresários conscientes e solidários com a obra de Prof. Silveira criou a Fundação. O intuito era disponibilizar vários serviços médicos no âmbito privado, através do Hospital Santo Amaro (antigo Hospital do Tórax), do Laboratório José Silveira e da Gerência de Segurança e Meio Ambiente, cujos resultados passaram a dar apoio aos serviços de caráter especificamente filantrópicos da Instituição.

A Fundação José Silveira mantém como unidade-mãe o IBIT e emprega cerca de 6 mil colaboradores, voltada para a prestação de serviços na área de saúde e assistência social.

Sizinio Neto

Lentes: Marlon Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>