DR. José Otávio Curvelo é um dos 80 médicos homenageados pelo CREMEB com o diploma de mérito ético-profissional

No dia 18 de outubro (quarta-feira), data em que se comemora o Dia do Médico, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) entrega o Diploma de Mérito Ético-Profissional a 80 médicos que neste ano completam 50 anos de exercício ininterruptos da profissão, honrando a Medicina, sem ter sofrido sanções éticas.

A solenidade aconteceu no Salão Lotus do Hotel Fiesta (Itaigara), em Salvador, às 18h. Dentre os médicos homenageados, está a médica fiscal do Cremeb, Dra. Marli Piva Monteiro, escolhida como a porta voz dos condecorados.

O evento foi ilustrado também pela outorga de citação elogiosa aos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Unidade de Pronto Atendimento de Mar Grande e do Hospital Geral de Itaparica, pelos esforços empenhados durante o resgate das vítimas do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, ajudando a salvar vidas e reafirmando a sua dedicação à saúde da sociedade em geral, sempre atentos ao zelo e trabalho no perfeito desempenho ético da Medicina.

Entre os homenageados com o Diploma de Mérito Ético-Profissional, está o Dr. José Otávio Curvelo,  médico-cirurgião, líder político, ex-prefeito de Itapetinga, execelente profissional que está na ativa há de 50 anos no município. 

Um médico respeitado pelos colegas e pacientes, com grandes serviços prestados à comunidade de Itapetinga e região, um cirurgião muito dedicado, considerado o médico da família, muito carismático, tanto que foi prefeito de Itapetinga por dois mandatos. O município de Itapetinga bem representado nesta solenidade presidida pelo CREMEB.

Parabéns ao médico Dr. José Otávio Curvelo pela honraria merecida! Parabéns a todos os Médicos pelo seu dia! 18 de Outubro – Dia do Médico…

Itapetinga é privilegiado com a qualidade dos profissionais de saúde que atuam no município e na região, excelente médicos, sejam novos ou mais experientes, são comprometidos, éticos e amam o que fazem, atendem o paciente com amor, tratam gente como gente, salvam vidas, ajudam, aconselham, acompanham, enfim, são verdadeiros amigos. 

Por: Marlon Araújo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.