Curso de Direito da Uesb passa a contar com aplicativo de celular

aplicativo

Com o objetivo de facilitar a comunicação e criar um canal de diálogo instantâneo com os estudantes, o Centro Acadêmico Ruy Medeiros (Carm), do curso de Direito da Uesb, lançou o aplicativo meuCARM. Já disponível para download gratuito, a ferramenta conta com funções que auxiliam na rotina acadêmica dos estudantes, como agendamento de provas, informes sobre cancelamentos de aulas, uma ouvidoria, sistema de avisos etc.

A ideia foi proposta pela gestão “Resistência” e aprovada pelo corpo estudantil. O aplicativo foi desenvolvido em setembro deste ano, por meio de uma plataforma de manejamento de aplicativos. Segundo o coordenador geral do Carm, Gilson Santiago, que esteve a frente da criação dosoftware, a inspiração veio do aplicativo utilizado na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

“O aplicativo se alimenta, na verdade, das informações fornecidas pelo próprio usuário, tendo em vista a dificuldade de alguns professores em se adaptar, de modo que o próprio aluno pode informar quando houver uma prova marcada ou quando souber que a aula não ocorrerá”, explicou Santiago. Após receber essas informações, o Centro Acadêmico faz uma filtragem e dispara uma notificação push (notificação instantânea na barra de tarefas) para quem possui o dispositivo instalado no celular, “o que facilita a vida do estudante, principalmente daqueles que estão irregulares nas turmas”, pontuou o coordenador geral.

meuCARM-telas

 

Novas atualizações – O meuCARM ainda está em fase de aprimoramento. Hoje, é possível usá-lo, normalmente, pelos aparelhos de celular Android, baixando pela Google Play Store. Já para quem utiliza o sistema iOS, o download pela App Store será disponibilizado em breve, mas é possível acessá-lo no formato PWA, mediante o site app.vc/meucarm.

Outras informações sobre o aplicativo podem ser esclarecidas junto ao Carm pelo e-mailcadireito@uesb.edu.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *