Comerciante e ex-vereador Chico do Ferro Velho prestou linda homenagem aos radialistas de Itapetinga numa noite memorável

Chico 1

Dia do Radialista é comemorado oficialmente no Brasil em 7 de novembro. Na verdade, em 21 de setembro também se comemora o Dia do Radialista. Isso acontece porque o dia já era comemorado em setembro até que a lei nº 11.327, de 27 de julho de 2006, instituiu a nova data.

Esta data homenageia o profissional responsável em apresentar os programas e informativos radiofônicos, que entretêm os ouvintes com suas características vozes marcantes.

Em Itapetinga, sudoeste baiano, a cetegoria foi homenageada pelo comerciante e ex-vereador Chico Ferro Velho, que durante seus muitos mandatos procurou valorizar e homenagear quase todas as categorias, realizando festas, presenteando, apresentando Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores, entre outras ações…

Para o Dia do Radialista, Chico Ferro Velho preparou uma linda homenagem aos profissionais de Comunicação de Itapetinga (Radialistas) da ativa, aposentados, incluindo os que não estão exercendo a profissão.

O evento foi realizado em sua residência na Avenida Vitória da Conquista (Ponto Certo), com direito a muita organização, carinho, música ao vivo, discurso dos homenageados, lindas homenagens, recital de poesia com Valdêique Oliveira que homegeou o Radialista Nivaldo Viana (profissional de comunicação há 56 anos), com passagem por grandes metrópoles, fazendo história no rádio itapetinguense até os dias atuais, uma homenagem justa que foi estendida a todos os Radialistas.

A festa superou todas as expectativas, reuniu grandes nomes do rádio baiano, nomes que fizeram e continuam fazendo história. Na organização do evento, Chico, sua filha Manú e a família contaram com a colaboração de muitas pessoas, entre elas, Moreira Júnior e Cris Moreira (Boquinha) que não mediram esforços em abraçar a ideia, contactar com os colegas e convidá-los para a festa, cuidar de cada detalhe.

Muitos não compareceram, outros justificaram a ausência, mas estavam presentes dezenas de profissionais do Rádio (Locutores, Repórteres, Apresentadores de Jornalismo, Operadores de Áudio (Sonoplastas, Narradores, Historiadores, Apaixonados pelo Rádio, lideranças políticas, a exemplo do vice-prefeito Renan Pereira, Eliomar Barreiras (Tarugão – Presidente da Câmara), Poetas, Sanfoneiros, Juá da Bahia, Jai dos Teclados, Dr. Kalú e seu Violão, Mano Veio e Mano Novo, Barbozinha Sanfoneiro, entre outros).

Nivaldo Viana, o comunicador mais experiente, com 56 anos de carreira, usou da palavra para expressar sua gratidão e chegou a se emocionar quando recebeu uma Placa em sua homenagem acompanhada de uma linda Poesia escrita e declamada pelo poeta Valdêique Oliveira.

Depois de muitos discursos, música ao vivo, participação de uma Orquestra com alunos da Musicista Leniza Santos, foi a vez de degustar um delicioso jantar (Churrasco de 1ª, aos cuidados de Zé Canecão e sua Equipe), regado à muito refrigerante, e para quem aprecia, muita cerveja.

Cada homenageado recebeu uma Caneca em PVC personalizada com a logomarca do evento e o nome do (a) Radialista, além de outra singela lembrança. Chico Ferro Velho, bastante emocionado, falou pouco, mas não deixou de agradecer a Deus pela oportunidade de poder prestigiar essa categoria que faz a história da nossa cidade. Chico agradeceu a presença de todos e afirmou que o evento superou todas as expectativas.

Como não podemos falar de todos os nomes presentes nessa Confraternização, entrevistamos muitos profissionais, a exemplo de Moreira Júnior, Cris Moreira (Boquinha), Roberto Alves (Historiador do Rádio), Wagner Ribeiro, Jeremias Pereira, Léo Araújo, o renomado Edilson Lima, Nivaldo Viana, Amaral Júnior, Gilson Vasconcelos, entre outros.

Por: Szinio Neto

chico 4

chico 3

chico 2

Chico 1

chico 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *