Coelba exigirá nova caixa de medição de luz a partir de 1º de junho

A Coelba passa a adotar a partir de 1º de junho, a exigência de  um novo modelo de caixa de medição para atender às solicitações de ligação de energia.

A nova caixa de policarbonato transparente e novo visor de vidro, em conjunto com o sistema de aterramento, condutores e outros acessórios, compõem o padrão de entrada necessário à energização das instalações elétricas de um imóvel.  Segundo informa a Coelba, a instalação do padrão de entrada é de responsabilidade do cliente e a empresa não fará a ligação de novas unidades consumidoras fora das conformidades. As caixas  antigas só precisam ser trocadas à medida que o desgaste natural exija a sua substituição.

A orientação da empresa é de  que o padrão seja instalado na parte externa da casa, no limite da via pública com o imóvel, podendo estar em poste particular (pontalete), mureta ou muro, ou embutida na parede da fachada, com o visor voltado para a rua, para facilitar o acesso dos leituristas ao medidor. A caixa do disjuntor deve ser instalada junto à caixa do medidor com a tampa voltada para a mesma direção. Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com a Coelba através dos canais de atendimento da concessionária. Jequié Repórter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>