Cidade de Itambé poderá ter trânsito municipalizado

eduardo-amaral-cecula-2-

Na tarde desta quinta-feira (13) o coordenador da 19ª Ciretran, Amaral Júnior, esteve reunido com Prefeito da cidade de Itambé, Eduardo Gama (PMDB) e o Presidente da Câmara de vereadores, Sivaldo Abreu (Ceçula/PC do B), onde trataram de vários assuntos principalmente relacionados ao trânsito.“Apresentamos uma proposta de municipalização do trânsitoe a sinalização aqui da cidade de Itambé, já que o Prefeito tem essa intenção de fazer com que a cidade possa tá progredindo. O Prefeito tem contado com apoio do deputado Rosemberg Pinto (PT) e com apoio do governador Rui Costa (PT) e acreditamos que através do mandato do deputado, nós possamos conseguir apoio para que Itambé possa ter sua sinalização nas principais vias do município”,expressou o coordenador da 19ª Ciretran.

O Prefeito Eduardo Gama demonstrou interesse. De acordo o gestor, tudo que for para benefício da comunidade, o município não medirá esforços.“Agradeço ao amigo Amaral, que está à frente da 19ª Ciretran, que vem nos trazer essa possibilidade de avançarmos na questão da municipalização do trânsito e sinalização nas principais vias do município, que possa dar uma segurança maior à nossa população. Vamos estudar algumas propostas que nos foram apresentadas”. Eduardo Gama disse que pretende avançar nesse sentido. “Vamos fazer essa parte de documentação e apresentar um projeto na Câmara e em seguida vamos levar um outro projeto para ao governo do Estado para nos ajudar a implantar esse serviço de sinalização em nossa cidade”. O gestor também destacou a parceria com governo do Estado.“Temos essa parceria forte com deputado Rosemberg, que tem sido nosso braço forte nas demandas de Itambé junto ao governo do Estado e o governador Rui, que tem nos recebido de maneira muito amigável e cortês, e ele sabe do grande carinho que o povo de Itambé tem por ele. Poderá ser uma parceria muito benéfica para a população de Itambé”, disse o Prefeito.

O gestor também conta com apoio do Presidente da Câmara que vê a proposta como um avanço para o município caso a municipalização do trânsito se transforme em projeto e seja encaminhado ao Legislativo. “Amaral nos traz uma proposta que é de municipalizar o trânsito de Itambé, uma vez que outras cidades estão avançando nesse sentido. É de grande importância, nós esperamos que o nosso Prefeito estude, pense com carinho, elabore o projeto e mande para a Câmara de vereadores. Como o Prefeito citou: ele foi o autor da lei que regulamenta as associações de mototaxista no município e isso já é um passo à frente”, disse Ceçula. Futuramente outras reuniões serão agendadas para tratar do tema.

Por Roberto Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *