8ª CIPM: PROERD capacita cerca de mil jovens na região médio sudoeste, através da 8ª CIPM, em 2018

Proerd 2

Na tarde desta segunda-feira (03/12) aconteceu em Potiraguá a última formatura do ano no Programa de Resistência as Drogas da PMBA (PROERD) que é desenvolvido pela 8ª CIPM/Itapetinga.Na semana anterior já haviam sido formados em Potiraguá 121 estudantes e, nesta semana, mais 127 jovens foram capacitados no Programa.

A solenidade, que contou com a presença do Comandante da 8ª CIPM, Major Aroldo Horta, com a responsável pelo PROERD na 8ª, a Subtenente Velânia Amaral, com o Prefeito da cidade, Jorge Porto, dentre outras autoridades locais, foi realizada na 1ª Igreja Batista Nacional, no centro da cidade. Como em toda formatura do programa, vários estudantes foram presenteados em um concurso de redação com o tema: “Resistindo às drogas e a violência”. O evento também contou com a Filarmônica de Itarantim, regida pelo Maestro Almir e que tem como integrante o Soldado PM Marconi, lotado na 8ª.

Proerd 3

 

Criado em 1983 nos EUA e sendo adotado pela PMBA desde 1998, este programa se estrutura em forma piramidal, cujos vértices são a Escola, a Família e a Polícia. Com a duração de seis meses em cada ciclo, o PROERD, que acontece através da parceria entre a PM e a Prefeitura de cada Município, trabalha com a educação infantil e séries iniciais, 5º e 7º ano, atua de forma preventiva, buscando dotar crianças e adolescentes de habilidades para viverem de maneira saudável e para dizerem não ao uso de drogas e da violência.

Proerd 1

Só este ano, cerca de mil estudantes foram capacitados pelo programa através da 8ª CIPM, com turmas, tanto no primeiro como não segundo semestre, em diversos municípios da região médio sudoeste. E, já no início de 2019, começam os contatos com os municípios para a abertura de novas turmas do programa.

Proerd 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *