Itapetinga: Dia de brincar promovido pela secretaria municipal de esportes e lazer garantiu a alegria da garotada

criança 1

A Secretaria de Esporte e Lazer de Itapetinga, com o apoio do Grupo  Amigos Solidários e diversos parceiros promoveram na manhã de sábado, 06, o 2º Dia do Brincar, um evento que beneficiou centenas de crianças, antecipando o 12 de Outubro (Dia das Crianças).

A equipe de Portelinha e os Amigos Solidários se envolveram na ação com muito carinho, uns confeccionando o lanche, outros recepcionando as crianças e os pais ou responsáveis, outros providenciando os meios necessários para proporcionar muita diversão às crianças de vários bairros, entre eles, o Primavera, Américo Nogueira, Quintas do Morumbi, Nova Itapetinga, os Residenciais Neto Fernandes, José Ivo, Moacyr Moura, Cassiano Gonçalves, entre outros.

criança3

Dia do Brincar teve de tudo um pouquinho: Muito amor pelas crianças, lazer e diversão na praça Dr. Agnaldo Aguiar, em frente ao Estádio Primaverão, com objetivo de oferecer uma programação lúdica para a meninada em alusão ao Dia da Criança.

O Parque da Alegria se fez presentes com vários brinquedos infláveis (futebol de sabão, pula-pula, escalada, piscina de bolinha), a programação ainda contou com atividades lúdicas (pintura facial, atividades para pintar e muito mais!

criança 1

O DIA DO BRINCAR contou com o apoio incondicional da Prefeitura Municipal, Grupo Amigos Solidários, Guarda Municipal, Vinde & Vede da Igreja Católica, Pax Perfeição, ACSA Consultoria e Assessoria, Vereador João de Deus, Bombeiros Civis do Grupo Guardiões da Vida, Padaria Rancho dos Pâes, A Luminosa Material de Construção, Um grande efetivo do Tiro de Guerra 06-023, liderado pelo chefe de instrução, Subtenente Schultz,entre outros…

criança 7

Paralelo ao Dia do Brincar foi realizado um Torneio de Escolinhas de Futebol no Estádio Primaverão, com várias equipes de duas categorias, levando ao estádio não apenas as crianças, mas também seus pais e amigos. Para Roberta Marques (responsável pelos projetos sociais e de lazer da Secretaria de Esporte), o evento foi coroado de êxito, pois atraiu crianças e adultos e todos foram beneficiados, pois até o lanche distribuído chegou aos pais e responsáveis… Ela garante que já está trabalhando em outros projetos que serão executados nos bairros da cidade.

Ouvimos Eliene Portela (Portelinha) – Secretária de Esporte e Lazer, que muito emocionada, nos concedeu entrevista para falar sobre a execução do Dia do Brincar.

Por:  Szinio Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *