21a Coorpin – Itapetinga: Polícia Civil, após perseguição, prende autor de roubo de caminhões de gado com aparelho bloqueador de rastreadores avaliado em R$ 30.000,00

Na tarde de hoje (20/03) Policiais Civis de Itapetinga e Macarani, sob a Coordenação do DPC Roberto Júnior, Coordenador Regional e DPC Roberval Nolasco, Titular de Macarani, perseguiram um veículo VW GOL com três indivíduos, na Rodovia que liga os municípios de Macarani a Itapetinga.

IMG-20200320-WA0300

A perseguição adentrou pelo bairro Quintas do Sul em Itapetinga onde os três indivíduos abandonam o veículo durante a troca de tiros com os policiais civis e adentraram num matagal na localidade.

O indivíduo de iniciais E.A.S., foi alcançado e preso pelos policiais civis, enquanto que outros dois armados conseguiram fugir, sendo que um deles estava com um colete balístico.

IMG-20200320-WA0299

No interior do veículo VW GOL apreendido pelos policiais civis, foi encontrado um aparelho que bloqueia o sinal dos rastreadores de caminhões boiadeiros, impossibilitando assim a localização via GPS dos caminhões que são alvos de roubos.

As investigações de furto e roubo de gado na região de Itapetinga já vem sendo intensificadas há algum tempo e apontam que E.A.S. é um dos motoristas da quadrilha que participa diretamente dos roubos, além de ser o responsável por levar o gado roubado até o receptador.

O conduzido foi autuado em flagrante por um roubo de outros bens na cidade de Macarani.

Com a prisão de hoje, a Polícia Civil espera identificar os demais membros dessa quadrilha que rouba caminhões carregados de gado na Bahia e no Norte de Minas Gerais.

Fonte: DPC Roberto Júnior

IMG-20200320-WA0298

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.